terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Sorriso é mágico



Considero que sou uma pessoa que estou praticamente sempre a Sorrir.
Não é intencional, mas de uma forma geral é uma forma muito intuitiva e natural de me relacionar com os outros. Na minha opinião sorrir aumenta as defesas, aumenta a energia, faz-me comunicar com mais magia e emoção com os outros.



"A Paz começa com um sorriso"
"Todos devem ver bondade no nosso rosto, nos nossos olhos, no nosso sorriso, na nossa terna saudação"( Madre Teresa de Calcutá)


Acho que o sorriso pode ser fundamental em inúmeras situações, mas referindo-me à minha àrea de trabalho, considero que o sorriso pode ser um grande auxiliar na educação. Não o sorriso que pactua com a asneira, mas o sorriso que acompanha uma repreensão justa e que mostra ao aluno visado que, apesar da dureza e firmeza da repreensão, há amizade, compreensão e ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário