sábado, 5 de dezembro de 2009

Engolir sapos...

Esta semana tive uma interessante conversa sobre este assunto e não resistir à vontade de partilhar a minha opinião deste tema convosco...
Por razões culturais ou educacionais habituei-me a engolir muitos sapos, mas a determinado ponto da minha vida comecei a aprender a deixar de o f
azer...

Sapos não são alimentos saudáveis!
Qualquer médico ou nutricionista vai confirmar isto. Aquele sapo que foi engolido permanece dentro de nós vivo e coaxante. Ficamos a remoer o sapo tentando digeri-lo sem sucesso.
Depois de muitos sapos ingeridos e muitos anos a ingerir sapos, surgem as úlceras, gastrites, enfartes, depressões e quantas outras maleitas... E pensemos bem... Os sapos não são os culpados. Somos nós. Somos nós os responsáveis porque decidimos engolir esses sapos e mantê-los dentro de nós.

Por isso, em muitos aspectos da minha vida já consegui aprender a rejeitar a ingestão de sapos, mas espero que a vida me ensine a evita-los sempre...

3 comentários:

  1. Eca!!!!!vamos deixar os sapos para as viboras, elas adoram!!!!bjs...bjs...bjs....

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo é desviarmo-nos deles quando se atravessam no nosso caminho.O problema é que muitas vezes somos apanhados de surpresa, e quando damos conta já engolimos mais um... desde que não nos calhe um venenoso... ;)

    ResponderEliminar
  3. Temos de estar atentos e prevenir. Há tanta coisa boa para comer...

    ResponderEliminar