quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Solidariedade de Natal e não só...



No início de 2010 um grupo de alunos da escola em que lecciono mostou muito interesse na criação de um projecto de Solidariedade e, depois de analisada a ideia e ver quais os alunos e adultos, dentro e fora da escola, que realmente estariam motivados em dar "asas" a este ideia, surgiu o projecto "ALMA SOLIDÁRIA".
Este projecto possui já um blogue (http://solidariaalma.blogspot.com/) e associou-se recentemente à "Energia com Vida", da EDP gás.
Já realizamos algumas iniciativas relacionadas com o "conviver com as diferenças" e neste Natal juntamo-nos a um projecto de solidariedade da nossa escola, que permitiu realizar 35 cabazes, que foram distribuidos pelos alunos mais carenciados da Escola E.B 2, 3 de Sobreira. Os alimentos conseguidos para todos estes cabazes foram conseguidos com a generosidade de muitos alunos, Encarregados de Educação, Professores e vários amigos nossos, a que muito agradecemos.
Nestes dias de Natal fizemos voluntariado num lar de idosos, em Macieira, Lousada. Ensinámos alguns exercícios físicos muito simples que podem fazer no seu dia a dia, dançámos, fizémos vários jogos, conversamos e lanchámos com eles. Foi um dia muitissímo agradável, que esperamos repetir.




Para o ano a solidariedade continua!!...

1 comentário:

  1. É muito gratificante participar de eventos tão nobres.em 2011 muito temos que ajudar, a começar dos que estão ao nosso lado...Forças para Sorrir e Vencer....bjs.JM

    ResponderEliminar