quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vouzela

Vila portuguesa do distrito de Viseu, na região Centro e subregião do Dão Lafões, com cerca de 1500 habitantes. O município é limitado a norte pelo município de São Pedro do Sul, a este por Viseu, a sul por Tondela e pela porção secundárioa de Oliveira de Frades, a sudoeste por Águeda e a noroeste pela porção principal de Oliveira de Frades.

O concelho tem origem no antigo concelho de Lafões, do qual era uma das duas sedes, juntamente com São Pedro do Sul. Em1836, Lafões foi repartido entre Vouzela e São Pedro do Sul.

Uma vila pequenina, mas muito aprazível, onde além de se estar muito bem, ainda podemos disfrutar dos deliciosos pasteis de vouzela ou da maravilhosa vitela à Lafões. Não faltam bons motivos para visitar esta vila!!

2 comentários:

  1. Nem sei que diga, minha querida amiga, a não ser obrigado.
    Como Vouzelense que sou, só posso mesmo agradecer a honra que nos deste ao enaltecer o nosso concelho, independentemente de toda a razão que tenhas nos elogios que fazes.
    Vouzela está-te ternamente agradecida.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amigo!! Também estou agradecida a esta terra onde sempre me senti particularmente bem, sem dúvida que em paz... E também agradeço ao meu amigo Vouzelenze que me ajuda a conhecer ainda melhor este belo cantinho do nosso pais.

    ResponderEliminar